Dinis Rodrigues na política

O Vereador Dinis Rodrigues estava em seu segundo mandato e ocupava o cargo de Presidente da Câmara de Boa Saúde.
Por muitos anos Dinis fez parte do grupo político de João Félix. Foi administrador do Córrego de São Mateus na gestão da Prefeita Edice e lançou candidatura para Vereador em 2008. Obteve 235 votos mas não conseguiu se eleger.

Nas eleições de 2012, lançou candidatura, fez sua campanha e obteve 419 votos porém algo inusitado aconteceu. Dinis estava na FM Boa Saúde, acompanhando a apuração e quando viu o resultado saiu em direção ao Córrego de São Mateus para comemorar. Após 30 minutos o TRE divulgou o resultado com a contabilização dos votos de legenda e a surpresa foi que Dinis não estava eleito. O eleito foi Valdinho Brandão que tinha obtido 296 votos.

Em 2016, já no grupo de Paulo de Souza que apoiava a candidatura de Dr. Wellington e Pedro Birico, Dinis fez campanha novamente e obteve 258 votos. Ficou como suplente mas acabou recebendo o diploma de vereador. Isso aconteceu porque a votação do Vereador Valdinho Brandão foi anulada em virtude de inconsistências na ata do partido, o DEM. Sendo assim, o vereador Val de Cícero Otávio perdeu a vaga ficando como primeiro suplente.

Nas eleições de 2020, Dinis foi meio que o candidato único do grupo do Prefeito Dr. Wellingtom em Córrego de São Mateus. Fez sua campanha sempre silenciosa e foi eleito com 278 votos.

Dinis foi eleito por unanimidade Presidente da Câmara de Vereadores. Durante a solenidade, Dinis foi muito elogiado pelo seu caráter e discurso pacificador.

Dinis deixa a política com um exemplo de político honesto e conciliador.


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia
2 de setembro de 2021 às 12:08

Realmente eu tiro. Meu chapéu ele não se corrompeu continuou onde estava firme e forte não foi meu candidato em quem votei mais o admirei pois não foi conrropido

Resposta
avatar
2 de setembro de 2021 às 13:55

Verdade! Um homem de caráter. E como político deixou seu legado de trabalho e um ser de exemplo de honestidade com o seu eleitores firme e forte. Mas, Deus o chamou. A honras foram feitas a aqui na terra. Vai com Deus vereador Dinz.🥲

Resposta
avatar
2 de setembro de 2021 às 15:32

Em nome da Assembléia de Deus em Córrego de São Mateus, nossos sentimentos a toda família ,o Jesus Cristo conforte a todos neste momento de separação , vamos continuar orando por esta família.
PR Adjair Americo.

Resposta
avatar
2 de setembro de 2021 às 16:21

Amigo e conterrâneo. Sempre ouvi falar do prestígio,não só como político, mas também como ser humano.Hoje se despede de nós, amigos e familiares, deixando o legado de político, amigo, pai filhos e esposo. Descanse em paz, Dinis. A morada do Senhor te recebe com toda glória e louvor. Nunca serás morrerás entre nós, porque ninguém morre quando permanece vivo em nossos corações. Aos familiares, deixo minha solidariedade e abraço fraterno. Josivania e família!!

Resposta
avatar