O Vereador Dinis Rodrigues estava em seu segundo mandato e ocupava o cargo de Presidente da Câmara de Boa Saúde.
Por muitos anos Dinis fez parte do grupo político de João Félix. Foi administrador do Córrego de São Mateus na gestão da Prefeita Edice e lançou candidatura para Vereador em 2008. Obteve 235 votos mas não conseguiu se eleger.
Nas eleições de 2012, lançou candidatura, fez sua campanha e obteve 419 votos porém algo inusitado aconteceu. Dinis estava na FM Boa Saúde, acompanhando a apuração e quando viu o resultado saiu em direção ao Córrego de São Mateus para comemorar. Após 30 minutos o TRE divulgou o resultado com a contabilização dos votos de legenda e a surpresa foi que Dinis não estava eleito. O eleito foi Valdinho Brandão que tinha obtido 296 votos.
Em 2016, já no grupo de Paulo de Souza que apoiava a candidatura de Dr. Wellington e Pedro Birico, Dinis fez campanha novamente e obteve 258 votos. Ficou como suplente mas acabou recebendo o diploma de vereador. Isso aconteceu porque a votação do Vereador Valdinho Brandão foi anulada em virtude de inconsistências na ata do partido, o DEM. Sendo assim, o vereador Val de Cícero Otávio perdeu a vaga ficando como primeiro suplente.
Nas eleições de 2020, Dinis foi meio que o candidato único do grupo do Prefeito Dr. Wellingtom em Córrego de São Mateus. Fez sua campanha sempre silenciosa e foi eleito com 278 votos.
Dinis foi eleito por unanimidade Presidente da Câmara de Vereadores. Durante a solenidade, Dinis foi muito elogiado pelo seu caráter e discurso pacificador.
Dinis deixa a política com um exemplo de político honesto e conciliador.
4 Comentários
PR Adjair Americo.