Escola Terezinha Gomes faz conscietização sobre bullying

Na última sexta-feira (20/10) a Escola Terezinha Gomes reservou um momento para falar sobre bullying.
Na ocasião os professores discorreram sobre o assunto, um grupo de alunas, coordenado pelo professor Manoel Claudino (Geografia), fez uma belíssima apresentação teatral de conscientização sobre os efeitos maléficos do bullying e os demais alunos tiveram a oportunidade de expressar suas falas sobre o tema.

"Eu, quanto coordenador da escola, cidadão, tenho me preocupado com essas questões, sócio-emocionais. O bullying é algo que começa de pequenas coisas, mas, quando não combatido, pode causar problemas graves. É por isso que não podemos nos calar. 'Todos por um mundo melhor'... essa é a frase que define todos os dias que crianças e adolescentes sofrem essa prática". Destacou o coordenador Jean Carlos.

O bullying, também chamado de intimidação sistemática, é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima.









Imagens: Prefeitura

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia