Terezinha Gomes recebe homenagem

 Terezinha Gomes recebe homenagem no Dia Internacional da Mulher

Clique aqui e conheça mais sobre Terezinha Gomes
 Nesta sexta-feira, dia 08 de março,  Dia Internacional da Mulher, alguns vereadores homenagearam algumas mulheres de Córrego de São Mateus. Dentre elas Terezinha Gomes foi uma das que receberam honras através da Vereadora Juliana Cordeiro por seu trabalho frente a educação na comunidade.


Terezinha Gomes, começou sua carreira em Vera Cruz onde trabalhou arduamente para implantar e fortalecer o Mobral - Movimento de alfabetização da década de 50.

Vereadora Juliana Cordeiro
entregando comenda a Terezinha Gomes
Em seguida veio para o Córrego onde construiu uma escola e contribuiu com a educação da pequena comunidade. Nos anos 70 e 80, o Córrego foi palco de grandes festividades realizadas pela Escola Estadual Maria Nazaré Wanderley (dirigida por Terezinha Gomes). Dona Terezinha, como é mais conhecida, também foi diretora da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por vários anos.
Foto de 1978, mostrando os alunos ensaiando para o desfile
de 7 de setembro em frente a escola
















Tambem receberam homenagens, Aliete Ramos, Ana Karla e Kaline (respectivamente mãe, irmã e esposa do Vereador Paulinho)
Aliete Ramos
Ana Karla e Vereador Paulinho
Por: Juciê Gomes

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia
16 de fevereiro de 2014 às 13:17

Este blogger é muito importante. É uma alegria enorme ver histórias como estas postadas aqui e, ainda, com referências a pessoas ilustres como a de dona Terezinha que a muitos ensinou, só posso dizer muito obrigado por trazer tantas recordações agráveis.
DR. Severino Santos

Resposta
avatar