Que tal ver uma LUA AZUL nesta sexta?

Numa pequena comunidade do interior a noite é embelezada pela lua que aparece trazendo seus mistérios.

Temos mostrado de vez em quando fotos da lua, vista de nossa comunidade. Belas imagens enchem os olhos de quem visita nossas mídias sociais. Nesta sexta acontecerá um fenômeno conhecido por LUA AZUL. Apesar do nome, a lua não ficará necessariamente azul. O termo é apenas uma referência para falar da segunda lua cheia em um mesmo mês. Mas quem tiver uma boa máquina fotográfica, uma luneta ou um telescópio poderá fazer uma boa observação.

O mês de julho acaba nesta sexta-feira (31) com uma bela "lua azul". Mas então, por que ela recebeu esse nome? A observação de uma lua com tonalidade azul ocorreu em 1883 por ocasião da erupção do vulcão Krakatoa, na Indonésia, surgindo assim o nome para esse fenômeno que aconteceu na segunda lua do mês outubro deste ano - exatamente em 30 de outubro de 1883.

O ciclo lunar completo tem 29,5 dias e por conta disso, na sincronização entre o ciclo e o calendário, um mesmo mês pode acomodar duas luas cheias, algo que acontece a cada 2,7 anos. Sua última ocorrência foi em 2012, e ele só voltará a se repetir no dia 31 de janeiro de 2018. Portanto, não perca esse belo fenômeno. 

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia