Rua Zé Maria

A Rua Zé Maria é a rua da família Bernardino. Nesta rua encontram-se as residências de Roberto, Carlos, Adnéia, Maurício, Elba e José Bernardino.


José Bernardino foi um dos primeiros habitantes de Córrego de São Mateus e era um bom pedreiro. Muito amigo de Robério Xavier... Zé Bernardino foi influenciado por Robério à construir as casas de forma organizada. E assim aconteceu... construiu a casa dos filhos uma ao lado da outra, formando uma pequena rua.
Lan House de Jaclé
Da família Bernardino podemos contar nessa rua quase 20 parentes. A mais idosa é a viúva Cícera Bernardino, que completou 90 anos em 2014. Nessa rua encontra-se uma Lan House, um salão de cabeleireiro e uma sala de vídeo game.

Cicera Bernardino
O nome foi uma homenagem à Zé Maria que, segundo os mais antigos, foi possuidor de muitas terras as quais hoje pertencem a Gilvan Maria. Conta-se que em suas terras eram cultivadas imensas plantações de algodão, milho, feijão e mandioca o que garantia emprego para muita gente durante o ano inteiro.

Zé Maria era da família de Almir e Antônio Mendes. Faleceu com mais de oitenta anos. Em janeiro de 2015, na Rua Zé Maria, podia-se contar 8 residências e 22 moradores.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia