NOSSA HISTÓRIA - Os Primeiros Funcionários

Os Primeiros Funcionários do Município de Boa Saúde

Os primeiros funcionários do município foram nomeados em 1954, pelo Prefeito Tenente Adauto Rodrigues da Cunha: a Senhorita Geralda Gomes da Costa, secretária e Senhorita Aliete de Medeiros Paiva, tesoureira. Como arrecadador fiscal foi mantido o Senhor Francisco Ferreira de Souza e como a zeladora do cemitério a Senhora Maria Nila da Silva que, quando Boa Saúde era distrito, exerciam as referidas funções como funcionários da Prefeitura de São José do Mipibu.

A administração do Prefeito Manoel Teixeira de Souza teve como secretário, o Senhor Armando Augusto de Souza, como tesoureiro, o Senhor Antônio José Sales e, como zeladora da prefeitura, a Senhora Ana Alencar. Foi nomeado o Senhor Francisco José da Costa, agente arrecadador e o Senhor Otacílio Barbosa da Silva como prático de farmácia. Como primeiros professores municipais foram nomeados: o Senhor Antônio Urbano dos Santos, a Senhora Júlia Maurício de Souza, o Senhor Manoel Leandro de Lima, a Senhora Júlia Barbosa de Mendonça.

Desde a nomeação dos primeiros funcionários, até agora, já se passaram 47 anos. Foram muitas as pessoas que assumiram funções administrativas e que prestaram serviço nos demais setores de atividades municipais, por isso deixamos de mencionar os nomes de todas. Dentre os servidores mais antigos da Prefeitura de Boa Saúde, o Senhor Antônio Urbano dos Santos foi quem permaneceu mais tempo como funcionário do Município. Nomeado professor em 1956, assumiu depois as funções de secretário da Prefeitura e secretário da Junta de Alistamento do Serviço Militar. Permaneceu 34 anos como servidor municipal.

Página 153

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia