NOSSA HISTÓRIA - Prefeito Vivaldo Gomes Brandão

Sétimo Prefeito Constitucional de Boa Saúde

Mandato: 31.01.1983 a 01 01.1989

Como sétimo prefeito constitucional de Januário Cicco, foi eleito no dia 15/11/1982 o Senhor Vivaldo Gomes Brandão, tendo como Vice-Prefeito o seu companheiro de chapa pelo Partido Democrático Social – PDS, o Senhor Alexandre de Freitas.

Vivaldo Gomes Brandão
A solenidade de posse ocorreu no Clube Social de Januário Cicco, no dia 31 / 01 / 1983, com numerosa assistência, autoridades e lideranças políticas, sob a presidência do Vereador Manoel de Oliveira, tendo como secretários os Vereadores José Averaldo Cabral e Armando Augusto de Lima.

Transmitido o cargo de prefeito, pelo Senhor Paulo de Souza e facultada a palavra, dela fizeram uso: o Agrônomo Estélio Fonseca Ferreira, o Vice-Prefeito, recém empossado, Alexandre de Freitas e o Vereador Leonel Gomes da Silva, encerrando-se em seguida a sessão.

Durante a administração do Prefeito Vivaldo Gomes Brandão, no período de 1983 a 1988, foram executadas as seguintes obras, além da manutenção dos serviços da administração municipal:
- Construção do prédio da Prefeitura Municipal.
- Construção do prédio da Câmara Municipal.
- Conclusão do Colégio Municipal Jessé Freire.
- Construção da Quadra Municipal de Esportes.
- Calçamento da Rua da Saudade (estrada do cemitério).
- Implantação da torre de transmissão de TV, na sede do município.
- Construção de 01 praça, em Córrego de São Mateus.
- Construção do mercado público de Córrego de São Mateus.
- Construção do prédio da delegacia de polícia, em Córrego de São Mateus.

Durante a administração do Senhor Vivaldo Gomes Brandão o Governo do Estado , na gestão do Senhor José Agripino Maia, realizou as seguintes obras:
- Eletrificação rural 
- Conclusão, em 30/06/1983, da rodovia RN 002, ligando Boa Saúde a Lagoa Salgada.

O Senhor Vivaldo Gomes Brandão nasceu no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, no dia 14/04/1923, filho do Senhor Manoel Gomes Brandão e da Senhora Josefa Ribeiro Brandão. Casado com a Senhora Francisca de Oliveira Gomes. É proprietário rural no Distrito de Córrego de São Mateus, onde residia quando era prefeito e, atualmente, reside em Natal.

Página 146

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia