Cultura de Boa Saúde está de LUTO

Neste sábado (15/02) faleceu o maior defensor e divulgador da cultura boasaudense: JOSÉ ALAI.

Zé Alai, como era mais conhecido escreveu o livro Boa Saúde: Origem e História, dentre outros. Nesse livro está registrada a história do município contendo fotos antigas bem como citações de documentos importantes que tratam das memórias do povo boasaudense.
Livro Boa Saúde: Origem e História
Zé Alai também era um grande divulgador da cultura do município. Foi através de sua força de vontade que o artesanato de Boa Saúde tornou-se conhecido nas maiores feiras de artesanato do Brasil, ganhando destaques até em feiras internacionais.
Ao lado de Elaine Morgado, Coordenadora da Sethas


José Alai contribuiu muito para com os artesãos de Córrego de São Mateus. Por diversas vezes esteve aqui reunido com eles com o objetivo de incentivá-los e não deixarem a cultura acabar. Foi através de José Alai que as bonecas de pano de Dona Salvina (In Memória) se tornaram conhecidas pelo Estado.

Dona Salvina com suas bonecas de pano
Foto tirada por Zé Alai em 2010
Dona Salvina fazendo colcha de retalhos
Foto tirada por Zé Alai em 2010
Segundo informações, por volta das 14:00hs deste sábado (15/02/14), vizinhos perceberam que havia água derramando de seu apartamento em Natal. Quando foram chamá-lo ele não atendeu. Os vizinhos arrombaram a porta e o encontraram morto. Ao que tudo indica a morte foi causada por infarto. Ainda segundo informações o corpo será sepultado no cemitério morada da paz em Natal.

Pintura de Zé Ali
No último comentário ele agradece à todos os que curtiram
ou comentaram

Zé Alai ao lado de sua mãe, Dona Erotides

José Alai também era pintor e gostava de retratar o município. Também foi um dos editores do Jornal da Cidadania, um folheto com informações para o povo boasaudense.
Jornal da cidadania de junho de 2009
Conheça mais do trabalho de José Alai visitando os blogs que ele alimentava

"O Site ESSE É O CÓRREGO tem o objetivo de divulgar a história do nosso povo e um dos maiores incentivos foi dele: José Alai"


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia
16 de fevereiro de 2014 às 19:38

PARABÉNS PELO TRABALHO FEITO POR VOCÊS, A RESPONSABILIDADE É GRANDE NÃO PODEMOS DEIXAR A HISTORIA PARAR VAMOS JUNTOS AGARRAR ESTE INCENTIVO DADO POR ZÉ ALAI E TOCAR NOSSA HISTORIA LEVANDO AO CONHECIMENTO DE TODOS O TRABALHO DELE DO CÓRREGO E DE BOA SAÚDE QUE COM CERTEZA O GRANDE ORGULHO DE ZÉ ALAI ERA SER FILHO DE BOA SAÚDE ABRAÇÃO ARTÚR.

Resposta
avatar