NOSSA HISTÓRIA - O cemitério

O Primeiro Cemitério de Boa Saúde

A época da construção do primeiro cemitério de Boa Saúde é desconhecida. Sabe-se que tinha como local a margem esquerda do rio Trairi, próximo ao final da Rua de Baixo, atual Heronides Câmara.

Cemitério de Boa Saúde em 2014
Em 1924, segundo os moradores mais antigos da cidade, ocorreu um inverno muito rigoroso e uma das enchentes alargou o leito do rio, devastou plantações e destruiu o cemitério. Depois dessa lamentável tragédia, temendo que uma outra viesse a acontecer, foi construído um novo cemitério, localizado no alto de uma colina, a uma distância de dois quilômetros da cidade. Somente depois do conhecimento dessa ocorrência é que podemos compreender a razão de uma construção tão distante.

Em l999, o cemitério de Boa Saúde foi reformado pelo poder municipal, sendo ampliada a sua área, construída uma capela, vias de acesso e sanitários.

Página 40

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia