OÁSIS é o mais novo espaço de lazer do Córrego

OÁSIS é o mais novo espaço de lazer do Córrego

Na noite de ontem, 27 de março, a Assembleia de Deus realizou um culto de gratidão no Balneário Oásis.
Durante o culto, Zilda, idealizadora do projeto, falou sobre o grande desafio da construção e agradeceu a Deus, "pois, sem Ele, nada disso teria sido concretizado".

"Nosso desejo é que este lugar seja muito próspero, que aqui aconteçam boas coisas, eventos da igreja e que as pessoas que se reunirem possam sentir-se felizes", expressou Souza Filho, pastor da Assembleia de Deus.

O Balneário Oásis, localizado no Loteamento Alto de São Mateus, conta com cozinha, churrasqueira, banheiros, dormitórios, redário, piscinas e um mirante.

O empreendimento é fruto do esforço do casal Zilda e Elin, que agora compartilham esse espaço com a comunidade.










Córrego já tem uma torre de telefonia móvel

Córrego já tem uma torre de telefonia móvel

Após muitos anos dependendo apenas da internet via Wi-Fi, nossa comunidade, em breve, poderá contar com sinal de telefonia móvel.
Recentemente, uma equipe da ANATEL realizou a instalação de uma torre de 12 metros que irá distribuir o sinal da operadora VIVO.

De acordo com a equipe responsável pela instalação, "em pouco menos de 30 dias, todos os equipamentos deverão estar instalados e em pleno funcionamento, beneficiando o Córrego de São Mateus e comunidades vizinhas".



Assembleia de Deus realizou mais um lindo culto infantil

Assembleia de Deus realizou mais um lindo culto infantil

Durante o culto desse mês (março de 2025), as mais de 50 crianças que estiveram presentes na igreja, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre O fruto do Espírito Santo que e: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Domínio próprio.

Após o momento de adoração, as professoras do DEPIN apresentaram o fruto do espírito de forma bem lúdica e didática a fim de alcançar a compreensão das crianças, que, participaram de vários momentos da ministração.









Fonte: IEADERN Córrego de São Mateus
O comércio da nossa comunidade continua crescendo

O comércio da nossa comunidade continua crescendo

Recentemente, realizamos um levantamento sobre as atividades econômicas existentes em nossa comunidade e ficamos impressionados com o crescimento! Atualmente, contamos com 117 produtos e/ou serviços que formam o nosso comércio local.

Para essa contagem, consideramos como comércios de produtos os mercadinhos, lanchonetes, diversas lojas, casas de farinha, confeiteiras e salgadeiras, além de artesãos e outros pequenos empreendedores.

Já no setor de serviços, destacamos oficinas mecânicas, manicures, cabeleireiras e barbearias, soldadores, diaristas e muitos outros profissionais que fazem a economia local girar.

Esse crescimento é motivo de alegria, pois, em apenas três anos, novas atividades econômicas surgiram, elevando o número de produtos e serviços de 83 em 2023 para 117 em 2025. Isso demonstra a força e a resiliência dos empreendedores da nossa comunidade.

Seguimos valorizando e apoiando o nosso comércio local, pois ele representa o sustento de muitas famílias e contribui para o desenvolvimento da nossa comunidade e região.

Se não encontrou um determinado comércio, nos avise.
Mais de 70 eleitores podem ter o título cancelado em Boa Saúde

Mais de 70 eleitores podem ter o título cancelado em Boa Saúde

No início dessa semana o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte divulgou que 56.807 eleitores correm o risco de terem seus títulos eleitorais cancelados por não terem votado e não justificado ausência nas últimas três eleições (sendo contado cada turno de votação).
De acordo com a 53ª Zona Eleitoral, situada em Tangará, em Boa Saúde existem 76 eleitores que correm o risco de terem seus títulos eleitorais cancelados.

A 53ª Zona Eleitoral, compreende as cidades de Tangará (Sede), Sítio Novo, Serra Caiada e Boa Saúde. O total de eleitores da 53ª Zona Eleitoral que podem ter o título cancelado é de 601.

Caso esses eleitores não regularizem a sua situação eleitoral até o dia 19 de maio, terão a sua inscrição junto à Justiça Eleitoral cancelada, ou seja, ficarão sem o título eleitoral e como consequência ficarão impedidas de vários direitos civis como a emissão de passaporte, receber alguns benefícios sociais do governo federal, se matricular em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, além de não poderem votar nas próximas eleições.

Para consultar e, se necessário, regularizar a situação eleitoral, a pessoa pode acessar o Autoatendimento Eleitoral, no site do TRE-RN, ou o aplicativo e-Título, ou ainda comparecer a qualquer cartório eleitoral do RN, no horário de 8h às 14h na capital (Natal) e de 8h às 13h em todas as zonas eleitorais do interior do estado, de segunda a sexta-feira, apresentando obrigatoriamente um documento oficial com foto e, caso tenha, o título eleitoral ou e-Título, comprovantes de votação ou de justificativas eleitorais e, se for o caso, comprovante de pagamento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Fonte: TRE-RN, 53ª Zona Eleitoral
Refúgio Jovem 2025 foi uma benção

Refúgio Jovem 2025 foi uma benção

O Departamento de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus realizou mais um Refúgio Jovem.
O evento, que está em sua 5ª edição, foi realizado entre os dias 2 e 4 de março e contou com a participação de jovens de várias igrejas.

A programação desse ano contou com a participação dos jovens na Conferência de Fé, em Lagoa Salgada, no sábado (01/03). A abertura do Refúgio Jovem foi realizada no domingo e, na segunda-feira, os jovens das igrejas do Sítio Santa Cruz, Boa Saúde e Lagoa Salgada, participaram do Festival de Louvor - Adorart.
Na terça-feira, à tarde, os jovens das igrejas de Fontes e Sítio Santa Cruz, participaram de uma gincana e, a noite foi realizado o culto de encerramento.

O Refúgio Jovem foi criado em 2021 com o objetivo de ser uma opção de lugar para louvor, adoração e estudos da Palavra de Deus, enquanto o mundo se diverte no carnaval.


Chuvas de fevereiro de 2025 são as maiores em 33 anos

Chuvas de fevereiro de 2025 são as maiores em 33 anos

O mês de fevereiro de 2025 foi um dos mais chuvosos dos últimos 33 anos.
O acumulado do mês chegou a 209,5 milímetros, sendo que a maior chuva ocorreu no dia 6, com uma precipitação de 149 mm. Ao longo do mês, registramos oito dias de chuva, além de várias neblinas finas durante a madrugada. No ano passado, o acumulado desse mês foi de 103 mm.

De acordo com os dados pluviométricos coletados desde 1992, a precipitação ocorrida em fevereiro de 2025 superou a de todos os anos anteriores para esse mesmo período. Até então, o ano com o maior volume de chuvas em fevereiro havia sido 2018, com 187 milímetros. Já em 1993, 1997, 2001 e 2008, o mês de fevereiro foi seco. A média histórica de chuvas para o período é de aproximadamente 60 milímetros.