Fotos do eclipse do dia 15 de abril de 2014

Para os que não viram o eclipse da lua ontem, 15 de abril; seguem as fotos. Todas essas fotos foram tiradas da Rua Luiz Francisco de Oliveira, centro, em Córrego de São Mateus.Para quem não viu o eclipse lunar da madrugada de hoje, eis aí as fotos. Todas tiradas da Rua Luiz Francisco de Oliveira.




Para quem não viu o eclipse lunar da madrugada de hoje, eis aí as fotos. Todas tiradas da Rua Luiz Francisco de Oliveira.
Posted by Esse é o Córrego on Terça, 15 de abril de 2014

O fenômeno começou por volta das 3hs da madrugada. As 4:10hs a lua estava completamente vermelha. As 4:50hs, a lua foi voltando ao normal. O eclipse foi finalizado por volta das 5:40hs.

Pelas informações muitas pessoas acordaram para ver o fenômeno que ocorrerá novamente em outubro desse ano.

Veja abaixo os eclipses previstos para 2014:

  • 29 de abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) - visível na Antártica e Austrália
  • 8 de outubro: Eclipse total da Lua - visível nas Américas, na Austrália e Ásia
  • 23 de outubro: Eclipse parcial do Sol - visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia
A agência espacial americana (Nasa) explicou que a "Lua de sangue" ocorre quando a região periférica da lua ingressa no centro da sombra da Terra, que tem a cor âmbar. É durante esse período que o satélite é visto do nosso planeta com uma cor avermelhada, causada pela luz do Sol e matizada por sua passagem pela atmosfera terrestre – algo similar à coloração que a luz solar adquire nos crepúsculos.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia